quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Facebook :: Acesso ao aplicativo triplicou em 2008

Pessoal, Mais um exemplo de como nossa vida está ligada ao virtual e móvel. Tirei essa matéria do MacWorld:

"
A rede social Facebook afirmou que o uso da sua plataforma em dispositivos móveis triplicou desde o começo deste ano e a popularidade de algumas funções foi uma surpresa para a companhia.

Desde o começo do ano, o uso do Facebook em celulares cresceu de 5 milhões de usuários ativos para 15 milhões, segundo o blog da companhia, em um post assinado por Wayne Chang, engenheiro da equipe de dispositivos móveis do Facebook.

Os usuários de aparelhos móveis podem acessar o Facebook usando o navegador ou aplicativos específicos. O iPhone, BlackBerry, Palm e Windows Mobile possuem aplicativos do Facebook.

Chang também afirmou que a permissão recente do uso do Facebook em celulares para fazer comentários nas atualizações dos status foi uma surpresa para companhia, devido à marca de quase um milhão de comentários nas primeiras 24 horas.

Anteriormente, os usuários móveis podiam atualizar o status e ler os comentários dos status de seus amigos do aparelho, mas não adicionar comentários.

Com o crescimento do uso de celulares, a Facebook expandiu sua equipe de especialistas para continuar melhorando a oferta a esses serviços, escreveu Chang.

O crescimento do Facebook em dispositivos móveis pode continuar sendo um sucesso nos próximos anos, de acordo com analistas. Em um relatório publicado no começo deste ano, a Pyramid Research apontou que o número de usuários móveis nas redes sociais pode crescer globalmente de 300 milhões em 2010 para 950 milhões em 2012.
"

Por: IDG News Service/USA

Nenhum comentário: